Olá!

Disponibilizo às empresas as ferramentas para que as suas equipas possam desenvolver competências transversais, tais como comunicação, liderança e outras competências intangíveis que são muito importantes para o desenvolvimento profissional e para a realização de objetivos estratégicos.

Facilitador em diferentes jogos estratégicos, Especialista em Gestão de Projetos e Scrum, trabalho na prestação de serviços através de workshops, sessões de facilitação e certificações para a aplicação de técnicas de Gamification em busca de resultados estratégicos e autoaperfeiçoamento.

Nas minhas experiências atuais especializei-me na utilização de ferramentas que estimulam a criatividade e proporcionam clareza para a tomada de decisões, planeamento de projetos e compromisso de equipa.

Se eu utilizasse uma das minhas técnicas de gamificação para me apresentar, utilizaria esta peça LEGO® para me descrever a mim próprio:

O vermelho é a minha cor favorita e refere-se à energia, paixão pelo que faço e ligação com as pessoas. Se analisarmos a peça, veremos algo semelhante a uma mesa de reuniões onde um grupo de pessoas pode ser reunido: este é um dos ambientes onde mais gosto de estar, juntamente com outros indivíduos a resolver um desafio com criatividade.

Além disso, posso dizer que sou um brasileiro apaixonado pela região onde vivo em Portugal: o Alentejo. Aqui, há os sabores e aromas que mais gosto e que também me definem: queijo, azeite, cogumelos e, claro, vinho!

Gamification

Gabi Oliveira

Algumas das Competências e Soft Skills que desenvolvi:

► Responsável por apoiar a transformação ágil numa Fintech brasileiro, conduzindo um jogo que envolveu 400 empregados na melhoria de processos e na aplicação de novas tecnologias

► Gestor de Projeto (IT): Responsável pelo lançamento de uma nova marca na perspetiva das TI, onde assumiu a gestão de uma equipa de 50 profissionais de diferentes áreas de negócio.

► Capacidade de liderar equipas com perfis diferentes;

► Experiência em Transformação Ágil;

► Capacidade de comunicação;

► Gestão para resultados;

► Relação e negociação com os fornecedores;

► Experiência em processos da Área de Apoio;

► Entrega de projetos complexos (desenvolvimento de aplicações, integração de software);

► Scrum Master Profissional I.

Gamification

FOCUS PLAY

FOCUS PLAY é um jogo estratégico que funciona com pelo menos três das dez competências requeridas listadas pelo Fórum Económico Mundial e utiliza o seu próprio tabuleiro, cartões e peças de Lego®.

GO MINIMAL

Go Minimal é um jogo de cartas com 42 perguntas cuidadosamente selecionadas para o ajudar a tirar o seu projeto (da sua equipa ou do seu cliente) do papel (da gaveta ou da sua cabeça) e torná-lo realidade.

LUNAR TOWER

LUNAR TOWER visa promover o desenvolvimento do pensamento estratégico, criatividade, resiliência e trabalho de equipa. O jogo pede a construção de uma torre sobre uma suposta base na Lua, através de uma situação especial baseada em estudos recentes.

7 BRICKS

7 Bricks refere-se a uma técnica que permite a indivíduos e equipas encontrar soluções para os seus desafios, construindo modelos com tijolos LEGO®.

SPARK CARDS

Spark Cards refere-se a um jogo que permite aos indivíduos definir a visão, estratégia e táctica para o desempenho da empresa, grupo ou projecto enquanto se integram como uma equipa durante um momento de divertimento sério.

OUTRAS NECESSIDADES?

Sessões de facilitação, workshops e consultoria para:

► Tomada de decisões;
► Resolução de problemas;
► Planeamento;
► Criação de novos produtos;
► Mediação de conflitos;
► Promoção de um espaço de conversa;
► Ligação e integração de equipas;
► Ambientes de aprendizagem e desenvolvimento.

Testemunhos

“O exercício com o LEGO® foi para mim bastante fácil de desenvolver. Apelou de forma instintiva à minha criatividade e no fim fluiu muito bem com o que quero melhorar. Ajudou-me a encarar este “obstáculo” de maneira diferente!”

Beatriz Tavares | Trainee na Axians Portugal

“As sessões serviram para reestruturar as ideias que tinha em minha mente e a pensar noutras variáveis a considerar para impactar os novos profissionais e aos que já estão comprometidos com a rede de cooperação que acabei de criar. Levaria mais tempo para começar o meu projeto se não tivesse participado das sessões de facilitação com a Gabi.”

Esther Martínez Robledo | Social Coach, Espanha

“Gabriela é uma excelente profissional com alto senso de responsabilidade e comprometimento com os objetivos de cada tarefa sob sua gestão. Demonstra fortes habilidades de comunicação e trabalho em equipe. Ela sempre tem uma atitude positiva independente da situação, além da capacidade de conduzir um projeto até a entrega bem-sucedida dos resultados necessários.”

Bruno Strapazzon | IT Manager, South America Infrastructure

Então, está pronto para levar isto para o próximo nível?

Marque aqui a sua reunião.